As línguas de sinais são línguas naturais e complexas que utilizam o canal visual-espacial, articulação das mãos, expressões faciais e do corpo, para estabelecer sua estrutura. Todas as línguas são independentes umas das outras e as línguas de sinais possuem estruturas gramaticais próprias, compostas de aspectos lingüísticos: fonológico, morfológico, sintático e semântico - pragmático.
O Atendimento Educacional Especializado (AEE) tem por objetivo a construção de Recursos de Acessibilidade para favorecer a construção do conhecimento de alunos com deficiências, transtornos globais de desenvolvimento, altas habilidades/superdotação. Na perspectiva da educação inclusiva, a educação especial passa a integrar a proposta pedagógica da escola regular, promovendo o atendimento às necessidades educacionais específicas de alunos, no contraturno.
quinta-feira, 15 de março de 2012
Diagramas: leitura e escrita
O uso de DIAGRAMAS é muito usado no processo de leitura e escrita na alfabetização, junto usamos o alfabeto móvel e o alfabeto manual para alunos com surdez. O mesmo processo é realizado para o aluno com deficiência intelectual, e o uso de material visual contextualizado ajuda a memorizar e palavras inteiras.
As línguas de sinais são línguas naturais e complexas que utilizam o canal visual-espacial, articulação das mãos, expressões faciais e do corpo, para estabelecer sua estrutura. Todas as línguas são independentes umas das outras e as línguas de sinais possuem estruturas gramaticais próprias, compostas de aspectos lingüísticos: fonológico, morfológico, sintático e semântico - pragmático.
As línguas de sinais são línguas naturais e complexas que utilizam o canal visual-espacial, articulação das mãos, expressões faciais e do corpo, para estabelecer sua estrutura. Todas as línguas são independentes umas das outras e as línguas de sinais possuem estruturas gramaticais próprias, compostas de aspectos lingüísticos: fonológico, morfológico, sintático e semântico - pragmático.
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