A Educação Física Escolar destina-se, dentre outras coisas, a promover o conhecimento do próprio corpo. Sendo assim, foi realizado pelo professor Paulo de Educação Física e professora Mara da Sala de Recurso Multifuncional, na Escola Municipal José Alves Vila Nova, um projeto que visou esclarecer sobre os “Sinais do Corpo”. Mais especificamente sobre a cor da urina (branca, nível bom, amarelada, beba mais água e laranja, beba água urgente), nos mostrando o nível de hidratação dos nossos alunos, evitando assim doenças como cistite ou cálculo renal. Outra atividade realizada foi a prevenção de futuros problemas de coluna vertebral com cartazes fixados ao lado do quadro negro e palestras sobre o sentar corretamente e o nome dos desvios da coluna.
O Atendimento Educacional Especializado (AEE) tem por objetivo a construção de Recursos de Acessibilidade para favorecer a construção do conhecimento de alunos com deficiências, transtornos globais de desenvolvimento, altas habilidades/superdotação. Na perspectiva da educação inclusiva, a educação especial passa a integrar a proposta pedagógica da escola regular, promovendo o atendimento às necessidades educacionais específicas de alunos, no contraturno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Tudo bem?
ResponderExcluirGostei bastante do projeto, e estou pesquisando sobre Educação Física e Sala de Recurso, mas infelizmente não tem muito assunto sobre!
Fazendo uma busca no google, encontrei sua postagem.
Gostaria de conhecer o projeto, e saber se conhecem algum material que fale sobre a Educação Física na sala de recurso.
Obrigada
Soellyn
Soellyn, fazemos adaptações de recursos para trabalhar na sala de recursos. Enviei para seu e-mail algumas informações sobre o trabalho realizado com o profº de ed. física.Abçs.
ResponderExcluirMara